quarta-feira, 24 de julho de 2013

Especial: Trip (Parte 2)

Uhul! Demorou mais saiu! A segunda parte do post sobre os pontos turísticos mais lindos do mundo está aqui! Aproveitem:

Kyoto: A segunda região mais populosa do Japão, perdendo apenas pra Tóquio, é conhecida como "Cidade dos Samurais". Lá é considerado o centro cultural do Japão, e também a cidade mais preservada, com seus 1600 templos budistas, palácios, jardins e edifícios. Os monumentos históricos da antiga Kyoto são considerados patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.


Londres: Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é uma cidade global (junto com Nova York, Tóquio e Paris). Londres tem vários pontos turísticos, desde construções milenares às mais recentes e modernas. Um desses pontos é o Big Ben (a torre do relógio). Ele faz parte das casas do parlamento. Você sabia que ele está se inclinando? Em (apenas) 5 mil anos, ele estará como a torre de Pisa, na Itália! E outro ponto bem lembrado quando o assunto é Londres, é o London Eye, também conhecida como A roda do milênio. Tem que ser bem corajoso pra entrar nela, pois são 135 metros de altura! Uma volta inteira dura cerca de 30 minutos, mas lá de cima, é possível ver toda a cidade! Acho que vale a pena, apesar de tudo.


Ópera de Sydney (Austrália): Capital da Austrália, e a 15ª cidade mais cara do mundo para se viver, Sydney é umas das cidades mais multiculturais do mundo, o que "reflete seu papel como um importante destino imigratório na Austrália". Um dos símbolos da cidade é a Ópera de Sydney, que é um dos edifícios mais marcantes a nível mundial. Construído em 1973, foi o lugar que colocou a Oceania no mapa mundial. O arquiteto John Utzon, para criá-la, se inspirou desde as arquiteturas maias até os monumentos orientais.



 Taj Mahal (Índia): É considerado um dos patrimônios da humanidade pela UNESCO, e uma das sete novas maravilhas do mundo. O Taj Mahal foi construído a pedido do imperador Shah Jahah em memória da sua esposa favorita, a quem chamava de "Jóia do Palácio",que morreu após dar a luz ao seu 14º filho. Sendo assim, o Taj Mahal é considerado a maior prova de amor do mundo! Supõe-se que o imperador tinha intenção de construir um Taj Mahal para ele, porém preto, mais foi deposto por um de seus filhos antes das obras começarem.

Veneza: A cidade mais romântica do mundo! Também é considerada Patrimônio da humanidade, segundo a UNESCO. A cidade foi formada num arquipélago, na laguna de Veneza. Enchentes são muito comuns na cidade, já que ela foi construída em ilhas. Na cidade não é permitido carro, moto, bicicleta e afins, por isso, o meio de transporte mais utilizado lá são as embarcações, como as tradicionais gôndolas, e também barcos a motor ou a remo. Mas a cidade está afundando! O nível de água está subindo 2mm ao ano. O movimento das placas tectônicas e as inundações ajudam nesse processo. Então, se o seu sonho é conhecer Veneza, vá logo, antes que não tenha mais nada lá! (Brincadeira, ainda vai demorar um pouco pra ela afundar de vez!)


E ai? O que acharam? 
Beijo, Thaís! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário